Ex-vereadora e ex-secretária de Assistência Social sofreu ao menos duas paradas cardíacas hospital e não resistiu
Presidente do PT de Guarulhos, ex-vereadora e ex-secretária de Assistência Social durante a gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida, Genilda Bernardes faleceu nesta terça-feira (11), em decorrência de uma parada cardíaca, segundo informações preliminares.
Ao GRU Diário, o deputado federal Alencar Santana (PT-SP) afirmou que a vereadora já enfrentava alguns problemas de saúde e teria passado por ao menos três cirurgias neste ano. Ela também contraiu covid-19.
De acordo com informações repassadas ao deputado, Genilda teria passado mal na manhã desta terça-feira e foi levada para um hospital, quando passou mal no caminho e teve uma primeira parada cardíaca. No hospital, ela sofreu uma nova parada cardíaca e não resistiu.
“Estou muito triste. Genilda era uma grande amiga, grande companheira. Dignificou o PT, o mandato dela, Fará muita falta”, disse o deputado.
O PT de Guarulhos prestou homenagem a Genilda no perfil do partido na rede social.
“Hoje o céu ganhou mais uma estrela, que continuará a brilhar, pelo exemplo, pela figura humana, pelo amor e luta que sempre fizeram parte de sua vida e pela incansável batalha por aqueles que mais precisavam. Saudades eterna. Genilda sempre presente!”, diz o texto.
A sua colega de partido, Janete Pietá, lamentou a morte da ex-vereadora e publicou uma foto ao lado de Genilda.
“É com profundo pesar que recebi a triste notícia do falecimento da presidenta do PT Guarulhos e ex-vereadora Genilda Bernardes. Genilda foi uma grande guerreira na luta incansável por justiça social. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz companheira! Genilda presente, hoje e sempre!”.
Esta matéria será atualizada assim que novas informações forem divulgadas.