fbpx
PUBLICIDADE

Governo ainda estuda retomar aulas na rede municipal em agosto

escola
Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Liberação para alunos esbarra em preocupação dos pais, que temem enviar os filhos para as escolas públicas

O prefeito Guti (PSD) afirmou que ainda estuda a possibilidade de retomar as aulas na rede municipal de ensino em agosto. Na live de sábado, 27, o prefeito proibiu o retorna das atividades escolares em julho e disse que não significa que em agosto as aulas seriam retomadas, mas na live deste domingo, 28, afirmou que há estudos para que o ano letivo seja retomado em agosto.

“Gostaríamos muito de manter a nossa retomada para a primeira semana de agosto. Se não for possível, e depois de amplo diálogo com o setor, a gente vai ter de postergar, mas se for possível, a gente vai manter, mas isso depois de analisar números, se a queda realmente for expressiva, e se a gente tiver protocolos definidos com o setor da educação para fazer uma retomada segura”, disse o prefeito.

O prefeito ressaltou que o novo coronavírus não tem um impacto tão agressivo contra as crianças, mas que elas são potenciais transmissores para pessoas do grupo de risco, como idosos.

Enquanto alguns pais cobram a reabertura de creches para poderem deixar seus filhos em locais seguros enquanto trabalhos, muitos pais ainda possuem dúvidas se permitiriam ou não que seus filhos fosse para a escola.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM