Empresa emitiu um comunicado nesta quinta-feira (6) após Justiça de SP obrigar a busca pela cadela
A Gol Linhas Aéreas publicou na tarde desta quinta-feira (6) um comunicado em que “se solidariza com o sofrimento do tutor da Pandora” e se compromete a revisar “todas as etapas que envolvem o transporte de animas” pela empresa. A cadela está desaparecida desde 15 de dezembro durante conexão no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica.
“Nos comprometemos a, à luz desse triste caso, revisar todas as etapas que envolvem o transporte anual de cerca de 200 mil pets a fim de aprimorá-lo, evitando que situações como essa jamais possam voltar a acontecer”, diz trecho do comunicado.
A nota foi divulgada no site oficial da Gol e nas redes sociais da companhia aérea após decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desta quarta-feira (5), que obriga a empresa a continuar as buscar pela Pandora e e arcar com as despesas de hotel e de alimentação durante 30 dias do tutor Reinaldo Gomes Junior e da mãe dele.
A empresa reafirma que a Pandora escapou da caixa de transporte durante a conexão entre dois voos, de Recife (PE) para Navegantes (SC), e que auxiliou com as buscas ao contratar duas empresas especializadas no rastreamento profissional de cães e outros pets desaparecidos.
“Imediatamente após a constatação deste triste episódio, passamos a empreender uma série de medidas para, ao mesmo tempo, amparar e reduzir o sofrimento do tutor do animal, além de acionar diferentes meios para tentar localizar o paradeiro da Pandora”, diz trecho da nota.
A Gol ainda informa que mantém um grupo de trabalho permanente de estudos para melhorar os processos, normas e protocolos.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Pandora pode entrar em contato com Reinaldo nos telefones (81) 99611-8997 (WhatsApp) e (81) 99241-1983.
Leia o comunicado na íntegra