Cerimônia para oficializar ida ao partido deve ocorrer na próxima semana e consolidar chapa Lula-Alckmin
O ex-governador Geraldo Alckmin anunciou pelas redes sociais, nesta sexta-feira (18), sua filiação ao PSB, e deve consolidar a chapa Lula-Alckmin na disputa das eleições em 2022.
“O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união”, escreveu Alckmin.
O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união. pic.twitter.com/V2gwlEQdHI
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) March 18, 2022
Alckmin usou uma frase do ex-governador de Pernambuco e ex-presidente do PSB, Eduardo Campos, morto em um acidente de aviação em agosto de 2014, para anunciar sua ida ao PSB. “Não vamos desistir do Brasil”.
A cerimônia de filiação está programada para ocorrer na sede do PSB, na próxima quarta-feira (23), às 10h30, segundo o blog da jornalista Andréia Sadi, da Globo News. A presença de Lula no evento ainda não foi confirmada.
O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deixou o PSDB após 33 anos no partido.