Seis pessoas foram presas em operação “Vem Buscar” da Guarda Civil Municipal
A Guarda Civil Municipal prendeu seis pessoas e fechou uma fábrica clandestina de linhas chilenas na Rua Donato Del Cazale, na Vila Paulista, na quinta-feira, 4, em mais uma operação da ação “Vem Buscar”, que fiscaliza o uso de materiais proibidos por quem empina pipa na cidade.
A GCM chegou ao local após uma denúncia anônima, que informou que no imóvel funcionava uma distribuidora de linha chilena com entrega do produto para diversas cidades.

Quatro funcionários, o proprietário e o motorista que realizava a entrega de maquinários foram conduzidos ao 5° Distrito Policial, no Gopoúva, onde foram presos.
Eles vão responder por “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo”, com base no Art. 7.º da lei 8137/90.
Foram apreendidas linhas, maquinários e produtos químicos utilizados para produção do cortante.

Além de oferecer até risco de morte para quem é atingido por quem usa linha chilena, empinar pipa em Guarulhos também se tornou um grande problema por conta da quarentena, já que muitas pessoas desrespeitam o isolamento social simplesmente para empinar pipa.