PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

GCM apreende 10 pássaros silvestres em cativeiro no Jardim Marilena após denúncia

Apreensão de pássaros
Foto: Divulgação/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Esta é a segunda apreensão de pássaros silvestres que a GCM faz no mês

Na tarde de segunda-feira (12) a GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos, por meio da Inspetoria de Patrulhamento Ambiental, atendeu a uma denúncia de criação ilegal de pássaros silvestres em uma residência no Jardim Marilena.


No local, em contato com o proprietário, os agentes encontraram dez aves em gaiolas individuais, sem anilhas e com sinais de maus-tratos, já que as gaiolas estavam em péssimas condições sanitárias.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido ao 9º Distrito Policial (DP), no Jardim Paraíso, onde a autoridade policial de plantão determinou o encaminhamento das aves ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres, no Parque Ecológico do Tietê.

O homem assinou um termo de compromisso de apresentar-se ao Juizado Especial Criminal quando for devidamente intimado e foi enquadrado no artigo 29 da Lei 9.605/98, de crimes ambientais.

No último sábado (10), na região do Jardim Fortaleza, 19 pássaros de diferentes espécies que sofriam maus-tratos também foram apreendidos pela GCM Ambiental.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM