PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

GCM Ambiental apreende 19 pássaros silvestres sob maus-tratos no Jd. Fortaleza

Pássaros apreendidos no Jardim Fortaleza
Foto: divulgação/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Caso foi registrado no 7º Distrito Policial de Guarulhos

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, através da Inspetoria de Patrulhamento Ambiental, apreenderam no último sábado (10), na região do Jardim Fortaleza, 19 pássaros de diferentes espécies que sofriam maus-tratos.


A ação, que fez parte da Operação Saturação Guarulhos Mais Segura, com a intensificação do policiamento nas ruas por 24 horas, levou os guardas a uma residência com 19 pássaros silvestres, sendo 12 coleirinhas, três pixarros, dois pintassilgos, um galo-de-campina e um tico-tico. A ocorrência foi registrada no 7º Distrito Policial, no Jardim São João.

Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres, no Parque Ecológico do Tietê, onde foi emitida a ficha de controle de entrega de animais, com o registro de sinais de maus-tratos.

O Patrulhamento Ambiental atua em defesa do meio ambiente e no combate a crimes contra a fauna silvestre, como a captura ilegal, venda ou guarda de espécimes na natureza, e em casos de maus-tratos. Atua também no resgate de animais silvestres encontrados na área urbana e sua devolução ao verdadeiro habitat.

Serviço

Denúncias podem ser feitas junto à Central de Atendimento da GCM pelos telefones 153 e 2475-9444.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM