fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gaeco desarticula grupo de policiais que extorquia traficantes em Guarulhos

Foto: Divulgação/MPSP
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Operação cumpriu 27 mandados de busca e apreensão e a 23 mandados de prisão temporária

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com o apoio da Polícia Militar e das Corregedorias da Polícia Militar e da Polícia Civil, cumpriu 27 mandados de busca e apreensão e a 23 mandados de prisão temporária, nesta quinta-feira (29), em Guarulhos.

A investigação instaurada pelo MPSP (Ministério Púbico do Estado de São Paulo) apontou a existência de um grupo criminoso que promove a extorsão de traficantes. Os integrantes identificados são policiais militares e civis que atuam na capital e em diversas cidades da região metropolitana, incluindo Guarulhos.

Segundo o MPSP, os agentes conhecendo os pontos de venda de drogas, passam a extorquir os traficantes a efetuar o pagamento de propina, sob pena de prisão.

“Quando há um desacerto com os traficantes, os agentes invadem os locais e subtraem, mediante violência e grave ameaça, as drogas, as armas e as quantias que localizam”, disse o órgão.

A operação tem como foco a prisão dos policiais que exploram o tráfico de drogas e têm envolvimento com facção criminosa conhecida como PCC (Primeiro Comando da Capital).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM