fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Funcionários são proibidos de usar celular em área de carga do Aeroporto de Guarulhos 

Foto: Reprodução/redes sociais
Compartilhe
PUBLICIDADE

A medida tem como objetivo coibir crimes e não afeta a utilização do aparelho pelos passageiros

A partir desta quinta-feira (1º), o uso de celulares está proibido no Terminal de Cargas (TECA), nas Áreas Restritas de Segurança (ARS) dos Terminais de Passageiros e área de movimento de aeronaves (Pátios), do Aeroporto de Internacional de Guarulhos. A decisão foi tomada pela Receita Federal por meio da portaria nº 56/20023 que foi publicada no Diário Oficial da União, em 4 de maio deste ano. A medida não afeta os passageiros.

A medida tem o objetivo de aumentar a segurança e coibir crimes como o tráfico internacional de drogas que vitimou duas brasileiras que tiveram as malas trocadas por outras com droga, em março de 2023.

“O acesso e a utilização de telefones celulares e outros equipamentos exclusivamente para uso empresarial, desde que comprovadamente possuam tecnologia para bloquear captura de imagem, poderão ser autorizados nas ARS [Áreas Restritas de Segurança] dos Terminais de Passageiros e Pátios do aeroporto”, diz o texto publicado pela Receita. A implementação da medida deve ocorrer até 14 de agosto deste ano.

Ainda de acordo com a determinação, a GRU Airport, concessionária do aeroporto, “será responsável pela concessão e controle das autorizações de acesso dos equipamentos mediante a solicitação, devidamente fundamentada, do proprietário do celular ou, no caso de equipamentos empresariais, do representante da empresa responsável pela autorização da emissão de credenciais de seus funcionários junto ao aeroporto”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM