PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Funcionários da Proguaru decidem nesta sexta-feira sobre elaboração de PDV

Foto: Stap
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Sindicato afirma que Plano de Demissão Voluntária só pode ter andamento se tiver concordância entre os trabalhadores

O Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal) realiza, nesta sexta-feira (23), uma assembleia com funcionários da Proguaru para definir se o sindicato participa ou não da realização de um PDV (Plano de Demissão Voluntário).


A proposta divide trabalhadores, já que alguns acreditam que a realização de um PDV pode acelerar o processo de extinção da empresa, aprovado na Câmara e sancionada pelo prefeito Guti (PSD) sob justificativa de sucessivos prejuízos nos últimos anos, o que gera a demissão de 4,7 mil pessoas.

Por outro lado, outras pessoas acreditam que a demissão voluntária de parte do efetivo viabilizaria uma reestruturação da empresa de capital misto para que houvesse a manutenção da companhia.

Presidente do sindicato, Pedro Zanotti afirmou que decidiu submeter a categoria a avaliação do PDV depois de receber um convite da Secretaria da Fazenda para debater no dia 19. Foi solicitado então adiamento desta reunião.

“São os trabalhadores que vão decidir se a gente deve ou não participar da elaboração de um PDV”, disse o presidente do Stap.

Assembleia – Sexta (23). Primeira chamada às 17h30; segunda, às 18 horas. Sede do Stap, à Avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Guarulhos. Participe!

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM