fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Fórum de Guarulhos recebe exposição “A História da Escrita”

Exposição A História Escrita no Fórum de Guarulhos
Foto: Rodrigo Dias/TJSP
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Público pode visitar a mostra, gratuitamente, até o final de maio

O Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu, nesta terça-feira (28), a abertura da exposição itinerante “A História da Escrita” no Fórum Cível de Guarulhos. A mostra traz uma abordagem histórica da evolução da escrita, com foco nas inúmeras formas e suportes utilizados no decorrer de séculos, e estará aberta para visitação gratuita até o dia 28 de abril, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Depois, a seguirá para o Fórum Criminal de Guarulhos, entre os dias 2 e 31 de maio.

O evento contou com a participação do presidente da Comissão de Gestão da Memória da Corte e coordenador do Museu do TJSP, desembargador Octavio Augusto Machado de Barros Filho, que representou o presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Mair Anafe.

“É um grande prazer inaugurar aqui, em Guarulhos, esse projeto do Tribunal. As pessoas procuram o Poder Judiciário para resolver um problema e, com a exposição, conseguimos humanizar o espaço e oferecer um pouco de cultura ao cidadão guarulhense nesse momento”, disse o juiz Ricardo Scaff na abertura da exposição.

Dispostos pelo salão, sete cubos expositores revelam a história da escrita, desde a Mesopotâmia, onde foram localizados os primeiros registros de comunicação feitos pelo homem em argila; até o surgimento do papel, na China em 105 a.C, passando pelo papiro, pergaminho e outras formas de escrita. A mostra perpassa, ainda, muitas outras narrativas, percorrendo diversos lugares do mundo.

O público pode conferir presencialmente, até o final de maio, nos fóruns Cível e Criminal de Guarulhos, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM