Possível fechamento da Proguaru continua como um dos assuntos principais na pauta sindical
A Força Sindical Regional Guarulhos, junto de seus sindicatos filiados, entre eles o Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal) querem uma reunião com o prefeito Guti (PSD) na qual querem debater uma possível anulação da extinção da Proguaru e uma reestruturação da empresa de capital misto.
Nesta quinta-feira (29), o coordenador Regional da Força, José Barros da Silva Neto, protocolou no Gabinete ofício por audiência. Barros é diretor dos Metalúrgicos.
Além de manter os empregos, a Força defende a continuidade dos serviços que a Proguaru presta à população.
“Os trabalhos executados pelos funcionários da Proguaru melhoram a vida dos cidadãos. Privatizar seria uma tragédia trabalhista e social”, disse Barros.
A Força Regional também apoia a coleta de assinaturas a fim de que um Referendo vote (e possa anular) a Lei que extingue a empresa, aprovada pela Câmara, no final do ano passado.
A Câmara e a Prefeitura aprovaram a extinção da Proguaru sob justificativa de um prejuízo anual sucessivo na casa dos R$ 200 milhões. Os trabalhadores, porém, afirmam que a falta de gestão do governo municipal não pode prejudicar e encerrar 4,7 mil vagas de emprego.