PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Força Sindical pede reunião com Guti para solicitar anulação da extinção da Proguaru

Força Sindical Barros Proguaru
Foto: divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Possível fechamento da Proguaru continua como um dos assuntos principais na pauta sindical

A Força Sindical Regional Guarulhos, junto de seus sindicatos filiados, entre eles o Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal) querem uma reunião com o prefeito Guti (PSD) na qual querem debater uma possível anulação da extinção da Proguaru e uma reestruturação da empresa de capital misto.

Nesta quinta-feira (29), o coordenador Regional da Força, José Barros da Silva Neto, protocolou no Gabinete ofício por audiência. Barros é diretor dos Metalúrgicos.

Além de manter os empregos, a Força defende a continuidade dos serviços que a Proguaru presta à população.

“Os trabalhos executados pelos funcionários da Proguaru melhoram a vida dos cidadãos. Privatizar seria uma tragédia trabalhista e social”, disse Barros.

A Força Regional também apoia a coleta de assinaturas a fim de que um Referendo vote (e possa anular) a Lei que extingue a empresa, aprovada pela Câmara, no final do ano passado.

A Câmara e a Prefeitura aprovaram a extinção da Proguaru sob justificativa de um prejuízo anual sucessivo na casa dos R$ 200 milhões. Os trabalhadores, porém, afirmam que a falta de gestão do governo municipal não pode prejudicar e encerrar 4,7 mil vagas de emprego.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE