PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Finalistas participam de apresentação do Concurso GruPiano neste sábado

Foto: Divulgação/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Concerto de premiação terá regência do maestro Diego Pacheco

No próximo sábado (24), às 20h, as secretarias de Educação e Cultura de Guarulhos e a Orquestra Gru Sinfônica apresentam concerto digital de premiação do GruPiano, o concurso desse instrumento da cidade. O espetáculo, que conta com as audições dos participantes inscritos nessa 2ª edição, é transmitido pelas redes sociais das orquestras no YouTube e Facebook.


Sob regência do maestro Diego Pacheco, o concerto de premiação conta com a apresentação de obras que evidenciam a beleza do instrumento, executadas pelos três finalistas da categoria Nacional.

O concerto destaca ainda crianças e jovens inscritos na categoria Infanto-juvenil. No Turno I (até dez anos), Davi Vitor Diniz Vidal, Rebeca Gomes Paulino, Sofia Fiaschi e Sophia Koiffman; no Turno II (de 11 a 14 anos), Angelina Priscila Gregorio, Gabriel de Faria, Nicholas Diniz, Rafael Ambrosio e Samuel Américo Nogueira; e, no Turno III (de 15 a 18 anos), Bernardo Borges, Caio Henrique Vital, Ishwara Lutsenko, Izabella Cescon, Julia Cruz, Maicy Coelho Pruss e Paulo Henrique Alves Cavalcante de Barros.

Na categoria Nacional, os vencedores receberão certificados, apresentação no concerto dos vencedores e contratação para apresentação na Temporada 2022 da Orquestra Gru Sinfônica, no Teatro Adamastor, em data a ser definida, ocasião em que o público terá a chance de conhecer os participantes.

A banca examinadora do Concurso GruPiano é composta por grandes especialistas nesse instrumento, como Isabel Kanji, professora de piano do Conservatório Municipal de Guarulhos, Heloísa Helena Fortes Zani, pianista e professora aposentada do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, especialista em performance musical para piano, e Horácio Gouveia, professor da Emesp Tom Jobim.

Além de revelar instrumentistas, uma iniciativa no mundo da música que coloca a cidade de Guarulhos em evidência, o concurso GruPiano também contribui para a vida musical do país ao mesmo tempo em que mostra o quanto a cidade tem maturidade para eventos desse porte.

Serviço

Orquestra GRU Sinfônica apresenta Final do Concurso GruPiano

  • Data: sábado, 24 de julho
  • Horário: 20h

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM