Decisão será transmitida pela TV Globo
As meninas da Favela São Rafael, de Guarulhos, estão na decisão estadual da Taça das Favelas, que vai acontecer neste sábado (21), às 14h15, na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, contra a Seleção Tiradentes, da zona leste da capital paulista. A equipe vencedora vai levar o troféu Alaide Maria da Conceição. O jogo será transmitido pela TV Globo.
A Favela São Rafael foi a campeã da Taça das Favelas de Guarulhos e entrou no mata-mata contra as favelas da capital. Nas eliminatórias, exceto nas oitavas de final, onde fez 3 a 1 sobre a Favela do Gelo, avançou em todos os confrontos nos pênaltis.
O jogo encontra a Seleção Tiradentes não será fácil. O adversário chega à final com cinco vitórias em cinco jogos, sendo o maior placar de 8 a1 sobre o Complexo Figueira Grande. Na semifinal, bateu o Complexo Parque Santo Antônio por 4 a 0.
Os jogos terão duração de 30 minutos por tempo e, em situação de empate, a favela vencedora será definida nos pênaltis, três cobranças iniciais.
Na partida será aplicada a regra dos 2 minutos, que prevê que em caso de ficar no chão e demorar a se levantar, resultando na paralisação do jogo, a atleta ficará 2 minutos fora de campo para receber o devido atendimento médico e assegurar sua integridade. Se a jogadora não precisar de atendimento, também ficará de fora 2 minutos pela tentativa de ludibriar a arbitragem e atrasar o andamento da partida.
“A cada final reafirmamos a potência da competição na cidade. Agora mais ainda, porque voltamos ao lugar que nos recebeu pela primeira vez, o Pacaembu, fazendo história. Parabéns aos finalistas e espero que aproveitem muito esse momento único em suas vidas”, disse Geovana Borges, vice-presidente institucional da CUFA.
No masculino, a Favela Erundina da zona sul enfrentará o Jardim Santo André da zona leste, na briga pelo troféu Nivaldo Barreto, a partir das 15h50.