Nelson de Jesus Pereira é alvo de mandado de prisão há 27 anos
O candidato a vereador em Varzelândia, Nelson Guará (Cidadania), tem um mandado de prisão em aberto por suspeita de homicídio ocorrido em Guarulhos em 1996. Ele foi acusado pelo Ministério Público de São Paulo de matar um homem a tiros após uma discussão em um bar. A informação é do G1.
Nelson deixou Guarulhos e não foi preso nestes 27 anos. O caso não foi julgado até hoje. Ele concorreu duas vezes a vereador em Varzelândia e ficou como suplente em 2016 e 2020. Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil de Minas Gerais fez buscas, com apoio da Polícia Federal, para encontrá-lo, mas ele estava foragido.
A partir deste sábado (21), ele não poderá ser preso, já que candidatos não poderão ser detidos, a não ser em flagrante, até 8 de outubro.
Levantamento do G1 aponta que 61 candidatos nas eleições deste ano estavam com mandados de prisão em aberto no país. Destes, 23 foram detidos até esta sexta-feira.
A defesa de Nelson afirma que ele é inocente e argumenta que a única prova contra o candidato é o depoimento da mulher da vítima. A defesa alega que Nelson desconhecia o mandado de prisão contra ele.