fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Faltam 10 dias para a 2ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos

Meia Maratona de Guarulhos
Foto: Foco Radical
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Prova terá percursos de 21 km, 10 km e 5 km

Após o sucesso da edição de estreia, em 2022, Guarulho estará mais uma vez no roteiro das grandes corridas de rua do calendário nacional. A 2ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos acontecerá no dia 30 de julho, reunindo destaques nacionais e internacionais para os 21,097 km por ruas e avenidas do município, com largada e chegada na avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia. Também farão parte da programação oficial as provas participativas de 5 e 10 km para quem prefere desafios mais amenos.

A programação de largada será a seguinte: Meia Maratona – 6h25, Cadeirantes; 6h30, Elite masculino e feminino; 6h35, Pelotão Premium, Atletas com Deficiência, Pelotão Geral; 10k – 6h41, Pelotão Geral; 5k – 6h43, Pelotão Geral. Vale ressaltar que os horários citados poderão variar entre 5 e 10 minutos a mais ou a menos.

A realização da Meia Maratona de Guarulhos veio atender a uma região que reúne inúmeros corredores e carecia de uma prova internacional da distância. Afinal, a cidade já recebe, ao longo do ano, outros eventos importantes, como a Corrida Internacional Shopping e provas temáticas, todas elas com ótima participação. A boa presença registrada no evento de estreia apenas confirmou o acerto na criação da disputa, que tem tudo para ser ainda mais forte neste ano.

A entrega do Kit de participação será realizada no Internacional Shopping, em Guarulhos, e no Top Center Shopping, em São Paulo. Atletas que optaram por retirar no Internacional Shopping – Rua Engenheiro Camilo Olivetti, 295 – Vila Itapegica, Guarulhos, a programação é a seguinte: dia 29 de julho, das 10h0 às 19h30, no Piso Térreo, em frente à loja Mariza. Atletas que optaram por retirar em São Paulo zona sul/oeste: dia 29 de julho, das 10h às 19h30, no Top Center Shopping – Av. Paulista, 854 – Bela Vista – São Paulo no Piso Paulista ao lado da loja Bauducco. É importante ressaltar que o inscrito deverá comparecer para retirar o seu Kit no local que selecionou durante o seu processo de inscrição.

No ano passado, deu Brasil na Meia Maratona Internacional de Guarulhos. O mineiro Giovani dos Santos, em uma disputa emocionante com o tanzaniano Saidi Makula, conquistou o topo do pódio da Elite Masculino com o tempo de 1h06min27 e apenas 1 segundo de vantagem para o adversário, que fechou a prova com 1h06min28. O terceiro lugar ficou com o baiano Geílson Conceição, no tempo de 1h07min29.

No feminino, a queniana Janet Masai imprimiu um ritmo forte e conquistou o título marcando 1h15min50, quase quatro minutos à frente da mineira Jéssica Soares, 1h19min45. O terceiro lugar foi da paulista Andreia Hessel, com 1h21min11.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM