fbpx
PUBLICIDADE

Falha no sistema expõe mais de 300 câmeras do Terminal de Cargas do Aeroporto de Guarulhos

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Link para acessar imagens está sendo compartilhado em grupos na internet

O acesso a mais de 300 câmeras de segurança do galpão de uma empresa situada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, foi compartilhado por meio de um link em grupos na internet, sem necessidade de login e senha. A falha no sistema de segurança do aeroporto foi divulgada pela coluna Tilt, do UOL.

Segundo a reportagem, o link exposto sem autorização permite navegar por 365 câmeras em diferentes instalações do aeroporto e ainda fazer pesquisas em imagens antigas. Há imagens que foram nomeadas como Pfizer indicando que pode ser o monitorando de cargas de vacina. Outras mostram um homem observando uma central com várias outras câmeras.

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, disse que as câmeras estão posicionadas em um galpão do Terminal de Carga do aeroporto e não são gerenciadas pela concessionária, mas sim pela empresa responsável pelo galpão. 

Vale ressaltar que pelo setor de cargas passam inúmeros produtos e mercadorias de valores distintos para importação e exportação. Foi também no terminal de cargas que ocorreu o roubo de mais de 700 kg de outro e pedras preciosas, em julho de 2019. 

Em nota, a GRU Airport confirma que as imagens disponibilizadas pelo link são verdadeiras e que o sistema de segurança é responsabilidade de uma empresa que cuida de um galpão do terminal de cargas. A empresa foi notificada pela concessionária.

“A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que as imagens das câmeras do link em questão são de uma empresa que utiliza um dos galpões do Terminal de Cargas da concessionária. Portanto, a GRU Airport não tem gestão dessas câmeras. Por questão de confidencialidade, a concessionária não divulga o nome da companhia, mas esclarece que já a notificou para que as devidas providências sejam tomadas”, diz a íntegra da nota enviada a UOL.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM