Bombeiros esperaram na pista, mas tiveram de jogar água apenas no trem de pouso, que ameaçou pegar fogo
Um voo da American Airline teve de retornar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, menos de uma hora depois de decolar, na noite de segunda-feira (23), por conta de uma falha mecânica e do risco de um eventual incêndio.
O avião estava com o tanque cheio e, segundo relato de passageiros, o comandante da aeronave avisou que o pouso seria brusco.
Quando o avião pousou, membros do Corpo de Bombeiros tiveram de jogar água no trem de pouso, que ameaçou pegar fogo e ficou murcho após a ação dos bombeiros, conforme mostram imagens registradas nas redes sociais.
O passageiro Eloy da Fonseca Neto, dono do site Mestre das Milhas, contou ao portal UOL que os passageiros foram informados pelo comandante que o problema estaria na pressurização do avião.
“Tudo estava correndo normalmente logo após a decolagem. Com 20 minutos de voo, a comissária avisou a todos que voltaríamos para o aeroporto devido a uma falha mecânica no avião, mas não havia dito o motivo. Cerca de 5 minutos depois as máscaras caíram, sem aviso, e os comissários orientaram a colocar e respirar pelas máscaras. Em seguida o comandante anunciou que houve um problema com a pressurização e por isso estávamos voltando, mas que o avião estava operacional e seguro”, afirmou Eloy.
Segundo a companhia, os viajantes foram acomodados em hotéis e deviam procurar a companhia a partir das 6h do dia seguinte para embarcarem novamente.
“O voo 950 da American Airlines de São Paulo (GRU) para Nova York (JFK) retornou para GRU devido a um problema mecânico. A aeronave pousou em segurança e os clientes desembarcaram na pista de taxiamento antes de serem levados de ônibus para o terminal. Todos os clientes foram acomodados em hotéis. Nunca queremos atrapalhar os planos de viagem de nossos clientes e pedimos desculpas pelo inconveniente”, diz a nota da American Airlines,