Vereadores esvaziaram sessão para discutir pendências com o presidente da Câmara
Em acordo de líderes, os vereadores resolveram esvaziar a sessão da Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (6) para discutir assuntos administrativos com o presidente do Legislativo, Fausto Miguel Martello (PDT).
De acordo com o líder de Governo, Gilvan Passos (PSD), havia insatisfação de boa parte dos vereadores por mudanças administrativas. Antes, era possível o vereador trocar um assessor de cargo facilmente. Contudo, o Legislativo passou a exonerar esses funcionários para que depois fossem recontratados. “Se tornou uma burocracia desnecessária”, comentou.
Passos citou a preocupação em uma possível redução no volume de gasolina disponível para as viaturas. Parlamentares também citaram uma ameaça de não pagamento de salário para quem não se vacinar contra a covid-19.
Segundo o líder do Governo, houve acordo entre os vereadores. Os procedimentos de troca de cargo de assessores voltaram a ser realizados como anteriormente e não haverá diminuição de combustíveis. No caso da vacinação, segue a determinação de trabalho presencial, com obrigatoriedade de se imunizar.
Em nota, a assessoria de Martello afirmou que o presidente está sempre disposto a ouvir os parlamentares. “Todas as solicitações serão avaliadas pela equipe técnica da presidência”, informou. O Ato da Mesa, publicado em Diário Oficial, permite a suspensão do contrato de trabalho dos servidores que negarem se vacinar contra a covid-19.