fbpx
PUBLICIDADE

“Estamos muito provavelmente já em um platô”, diz Secretário de Saúde

Secretário de Saúde Zé Mario
Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

José Mario afirmou que Prefeitura fará busca ativa de casos de covid-19, mas que contaminação na cidade segue em queda

O secretário de Saúde de Guarulhos, José Mario Stranghetti Clemente, afirmou que “estamos muito provavelmente em um platô” na pandemia do novo coronavírus, ou seja, a contaminação na cidade deve continuar a apresentar queda durante as próximas semanas.

O platô, no casa de uma pandemia, significa que o número de casos e óbitos segue de forma estável, com crescimento mínimo e indica que a contaminação deverá entrar em queda nos próximas dias.

Mesmo sem o hospital de campanha do Cecap, desativado no dia 4 deste mês, e sem os leitos alugados nos hospitais Carlos Chagas e Bom Clima, a taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 caiu de 67,44% para 58,1% de quarta-feira, 9, para quinta-feira, 10.

“A gente espera que comecemos a descer após este platô. Nós estamos com uma taxa de leitos de UTI de 58,1%, é uma taxa bastante razoável principalmente lembrando que a gente devolveu 36 leitos de UTI”, disse o secretário de Saúde.

Zé Mario e o prefeito Guti (PSD) ressaltaram, durante live nas redes sociais nesta quinta-feira, 10, que a cidade tem uma taxa de cura de 92% dos pacientes com covid-19 e uma letalidade de 5,71%.

A cidade soma 22.990 casos confirmados de covid-19, mas tem 21.211 pacientes curados. A doença fez, até o momento, 1.312 vítimas e mais dez óbitos seguem em investigação.

De acordo com o secretário, a Prefeitura deve retomar uma testagem ampliada da população para verificar pacientes assintomáticos na cidade.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM