Estado vai reavaliar abertura de comércios em Guarulhos e cidades do Alto Tietê

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Silvana Oliveira

Em Guarulhos, prefeito anuncia na sexta-feira, 29, um plano de reabertura para a cidade

O Governo do Estado vai reavaliar já na próxima semana a classificação das cidades do Alto Tietê, entre elas Guarulhos, no Plano São Paulo de retomada econômica, que autorizou reabertura de comércios na Capital na próxima semana, mas não nas cidades vizinhas, mesmo com índices de contaminação inferiores, caso de Guarulhos.

A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em reunião na tarde desta quinta-feira, 28, com os prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

A expectativa é de que a região avance para a fase laranja, com a flexibilização parcial das atividades econômicas a partir de quinta-feira, dia 4 de junho.

Em Guarulhos, o prefeito Guti (PSD) disse que vai apresentar na sexta-feira, 29, o projeto de reabertura dos comércios na cidade, também em modelo de fases e condicionado a capacidade dos leitos de UTI, os quais atingiram sua capacidade máxima, tanto na rede estadual quanto na municipal.

De acordo com o prefeito, três frentes estão voltadas para o aumento do número de leitos de UTI: o aluguel de leitos da rede privada, o aumento do número de leitos via SUS e a ampliação de 20 leito no hospital de campanha, no Cecap, com recursos cedidos pelo governo federal.

Em live nesta quinta-feira, o prefeito também cobrou o Governo do Estado, que mesmo após o município ceder a UPA Paraíso e o Hospital da Mulher para ampliação de leitos não se manifestou sobre tal possibilidade.

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Comentários...

Veja também...

- PUBLICIDADE -