Bolsonaro cede recursos para mais 20 leitos de UTI no hospital de campanha

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

O prefeito Guti (PSD) afirmou em live que o governo federal irá ceder recursos ao município para ampliação de 20 leitos no Centro de Combate ao Coronavírus, no Cecap, por 60 dias. A afirmação foi feita durante live realizada nesta quinta-feira, 28.

De acordo com o prefeito, o apoio foi intermediado pelo deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP). Não foi informado exatamente quando os recursos chegarão na cidade, mas a expectativa é de que os valores cheguem já na próxima semana.

Em sua live, o prefeito agradeceu o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e sua equipe. “O governo federal estendeu a mão para Guarulhos para construção destes 20 leitos a toque de caixa”, disse o prefeito Guti, que também disse que será necessária a colaboração do Governo do Estado para uma ampliação maior.

No dia de hoje, o hospital de campanha está com todas as dez vagas de UTI preenchidas, com três na sala vermelha, que deveria apenas da tratar da estabilização dos pacientes, e mais 45 pessoas nos leitos de enfermaria.

O prefeito também cobrou uma participação maior do Governo do Estado na cidade. “Estamos realmente sem recursos e pedindo já há algum tempo. Oferecemos a UPA Taboão, praticamente pronta e o Hospital Referência da Mulher, praticamente pronto. Se o Estado colocar leitos de alta complexidade seria maravilhoso para nós. Mas, até agora, não obtivemos apoio do governo”, criticou o prefeito.

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Comentários...

Veja também...

- PUBLICIDADE -