fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estado não mostrou nada palpável sobre implantação da Linha 19 na cidade, diz Guti

Guti entrevista ao GRU Diário
Foto: reprodução/Facebook/GRU Diário
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

De acordo com o prefeito, governador ainda não achou Guarulhos no mapa

Em entrevista exclusiva ao GRU Diário, divulgada na terça-feira (8), o prefeito Guti (PSD) disse que o governador João Doria (PSDB) não apresentou ainda nada palpável para implantação da Linha 19 – Celeste do Metrô em Guarulhos.

“Essa Linha 19, a gente não vê ainda algo palpável, sendo muito sincero, O que eu mais quero é que a gente consiga ter linhas de metrô, linhas de trens e até mesmo mais linhas intermunicipais de ônibus para fazer uma ligação”, disse o prefeito.

De acordo com o projeto do Estado, a Linha 19-Celeste terá 17,6 km de extensão, com um total de 15 estações: Bosque Maia, Guarulhos, Vila Augusta, Dutra, Itapegica, Jardim Julieta, Jardim Brasil, Jardim Japão, Curuçá, Vila Maria, Catumbi, Silva Teles, Pari, São Bento e Anhangabaú.

O edital para a licitação do projeto básico foi suspensa em setembro pelo Tribunal de Contas do Estado a pedido do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco).

Sobre o relacionamento com a gestão estadual, Guti afirmou “o Governo do Estado não achou Guarulhos no mapa. Esta gestão ainda não está a contento do que o guarulhense precisa. A gente está realmente esperando aí maior apoio, maior incentivo do governo do Estado, seja em investimento, seja em aparelhos importantes para a cidade”.

Guti disse que recebeu as felicitações do governador pela vitória nas eleições deste ano e que cobrou ajuda para a cidade de Guarulhos, mas que ainda não houve um retorno efetivo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM