fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estado lança Coalizão Empresarial em Guarulhos para trazer indústrias e gerar mais empregos

Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico, no Senai Dutra
Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE

Governo quer fomentar vinda de novas indústrias para a cidade

Em reunião no Senai Dutra, em Guarulhos, na tarde desta terça-feira (5), o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, lançou a Coalizão Empresarial na cidade. A proposta é fomentar, junto ao Ciesp Guarulhos e outras instituições, qual é a vocação industrial da cidade para atrair empresas do segmento e facilitar a vinda de novas companhias.

Lima destacou que uma das metas do Governo do Estado de São Paulo é atuar na reindustrialização paulista. Neste processo, Guarulhos será um dos protagonistas. A falta de áreas é um dos percalços a serem vencidos. Além disso, o Estado e o Ciesp vão verificar quais são as matérias-primas mais utilizadas pelas indústrias da cidade. O objetivo é contribuir para a vinda desses produtores para Guarulhos.

“Aqui temos várias indústrias de transformação importantes para o PIB (Produto Interno Bruto). O que a Cummins compra fora daqui? Pode ser que tenha muitas coisas que ela compre fora que possamos desenvolver no entorno para fomentar a economia local”, comentou o secretário.

O secretário alertou ainda que Guarulhos, pela proximidade com a capital paulista, e a população com 1,3 milhão de habitantes, deve se preocupar com o crescimento da violência. Ele disse que um dos planos do Estado, para reduzir esse impacto, é fomentar o crescimento econômico no interior paulista.

De acordo com Lima, o Estado vai contribuir para a criação de novos terrenos para a atração de indústrias para Guarulhos, inclusive na área que iria sediar o parque tecnológico.

O diretor titular do Ciesp Guarulhos, Maurício Colin, ressaltou o papel do entidade como articuladora da economia local e se comprometeu a contribuir com o Estado no projeto da Coalização Empresarial.

“O Estado precisa de uma série de informações sobre como nós estamos, o que queremos e o que precisamos para que juntos passamos trazer as novas indústrias”, comentou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM