fbpx
PUBLICIDADE

Estado define área de desapropriações para extensão da Linha 2 do Metrô a Guarulhos

Estação Dutra
Foto: Tetra/Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Obras preveem mais 170 mil metros quadrados de imóveis que devem ser retirados de forma judicial ou amigável

O Governo do Estado de São Paulo definiu uma grande quantidade de áreas e imóveis que devem ser desapropriados para a implantação da extensão da Linha 2 – Verde do Metrô até Guarulhos.

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na terça-feira (11), como consta no decreto 67.163, são mais de 170 mil metros quadrados de desapropriações que devem ocorrer de forma judicial ou amigável.

Segundo o decreto, os imóveis estão entre a Rua Henrique de Souza Queiroz, na Penha, até a Avenida Educador Paulo Freire, próxima à Rodovia Fernão Dias.

As desapropriações ocorrerão para implantação das estações, ventilações, saídas de emergência e pátio de veículos da respectiva extensão.

O trajeto da Penha até Guarulhos deve conter cinco estações, duas delas em Guarulhos (Ponte Grande e Dutra) e quase 6 quilômetros de extensão.

A extensão foi retomada ainda na gestão do ex-governador João Doria (PSDB), que dividiu em duas partes: até a Penha, já em andamento, e até Guarulhos.

A extensão de Guarulhos, porém, só deve ocorrer após a implantação da Linha 19 – Celeste até Guarulhos, visto que somente assim seria possível adequar a demanda de Guarulhos sem sobrecarregar a Linha 2.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM