fbpx
PUBLICIDADE

Estado confirma antecipação de reabertura de academias, cinemas e teatros

academia em Guarulhos
Foto: Raphael Pozzi
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ação não é imediata. Municípios precisam confirmar um mês de estabilidade em dados da covid-19

O Governo do Estado de São Paulo confirmou que irá antecipar a reabertura de cinemas, teatros e academias para a fase amarela do plano São Paulo. As informações foram dadas durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, nesta sexta-feira, 3.

A previsão anterior era de que estes setores fossem reabertos somente na fase verde do Plano São Paulo.

As academias poderão ser reabertas com 30% de sua capacidade, com limpeza intensificada de seus equipamentos e com horário de abertura de apenas seis horas.

Já a reabertura de cinemas, teatros e outros eventos culturais exige que haja uma comprovação de que a estabilidade dos casos e óbitos por covid-19 dure por quatro semanas.

As atividades culturais devem acontecer somente com público sentado e distanciamento social, com 40% de sua capacidade, assentos marcados, compra de ingressos antecipada e uso obrigatório de máscaras.

Neste momento, a região Leste do Estado, que engloba Guarulhos e o Alto Tietê, seguem na fase laranja e ainda não tem previsão de reabertura de bares e restaurantes.

“O Plano São Paulo hoje é uma referência respeitável no Plano Nacional”, disse o governador João Doria (PSDB), que ressaltou que segue dados científicos para determinar as reaberturas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM