fbpx
PUBLICIDADE

Estado antecipa vacinação contra covid-19 de profissionais da Educação para amanhã (10)

Foto: Divulgação/Governo de SP
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Funcionários precisam levar um certificado impresso ou digital com QRCode para ser imunizado

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (9) que a vacinação contra a covid-19 dos profissionais da Educação será antecipada para este sábado (10) em todo o estado. Inicialmente, a imunização estava prevista para segunda-feira (12). Serão destinadas 350 mil doses nesta primeira fase para este público. 

Podem ser vacinados os profissionais com idade mínima de 47 anos que atuem em escolas municipais, estaduais e particulares em todo o Estado de São Paulo e ocupem funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Até o momento, foram realizados 465.779 cadastros de profissionais dos quais 153.549 já foram validados e receberam os certificados para tomar a vacina contra a covid-19. 

Como se cadastrar 

É necessário preencher o formulário com CPF, nome completo e e-mail no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao. Todas as comunicações necessárias e o certificado “Vacina Já Educação”, que comprova que o processo foi validado, será enviado por e-mail. 

O certificado deve ser levado no dia da vacinação, pode ser impresso ou digital (pelo celular). Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado.

Estado antecipa vacinação contra covid-19 de profissionais da Educação para amanhã (10)
Imagem do certificado que deve ser apresentado no dia da vacilação (Foto: Reprodução)

Local de vacinação 

Os horários e locais de vacinação serão sempre definidos pelas secretarias municipais de Saúde. O profissional da Educação deverá ficar atento a essas informações após ter o cadastro preenchido e validado para se imunizar contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM