fbpx
PUBLICIDADE

Estação Guarulhos-Cecap da CPTM recebe campanha Julho Amarelo

Estação Cecap - Linha 13 - Jade da CPTM
Foto: Eurico Cruz/GRU Diário
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Alunos do instituto Proz Educação prestarão serviços de saúde no mês de conscientização sobre hepatite

Nesta quinta-feira (6), quem passar pela estação Guarulhos-Cecap, da Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), terá a oportunidade de de participar da ação de saúde em referência à campanha Julho Amarelo realizada pelo instituto Proz Educação em parceria com a empresa.

O evento acontece em três intervalos de horário, sendo das 9h às 12h, das 13h às 16h e das 19h às 22h. Na ocasião, além de orientação de saúde sobre hepatite, também serão ofertados serviços como aferição de pressão arterial (sem limite de atendimentos) e medição de glicemia capilar em pessoas diabéticas ou com histórico de diabetes na família (limitados a 100 por estação).

Campanha Julho Amarelo

A campanha “Julho Amarelo” foi instituída no Brasil com a finalidade de reforçar ações de prevenção e controle das hepatites virais. A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.

Nem sempre a doença apresenta sintomas. Quando aparecem, se manifestam na forma de cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

As hepatites virais, foco da campanha, são inflamações causadas por vírus representados por A, B, C, D e E.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM