PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Esquerda de Guarulhos participa de protesto contra Bolsonaro que fecha a Avenida Paulista (veja imagens)

Protesto Bolsonaro
Foto: Valter Fontes
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Denúncias de corrupção e superpedido de impeachment aumentaram corpo do protesto

O protesto pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) realizado neste sábado (3) fechou os dois lados da Avenida Paulista, na Capital. Representantes da Esquerda em Guarulhos estiveram presentes no ato.


O protesto ganhou mais corpo e foi antecipado após denúncias de corrupção em um contrato para aquisição de doses da vacina Covaxin suspeito de superfaturamento pela gestão de Jair Bolsonaro. O contrato foi suspenso após o caso ser divulgado pelo jornal Folha de São Paulo.

Além deste fato, partidos de oposição, parlamentares de diferentes campos políticos, entidades da sociedade civil e personalidades apresentaram na quarta-feira (30) um “superpedido” de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Ao todo já foram apresentadas 122 peças defendendo o impedimento de Bolsonaro, cujos principais argumentos foram reunidos neste último. Cabe ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidir se aceita ou não o pedido, e cabe ao Plenário da Casa a decisão sobre a abertura ou não do processo.

“Com mais de 520 mil mortos, desemprego, fome e ainda corrupção na compra de vacinas, já não é possível ser governado por Bolsonaro. Estamos indo às ruas para dizer Fora, Bolsonaro, exigindo a saída do presidente genocida”, disse Valter Fontes, da Frente Povo Sem Medo em Guarulhos que estava no protesto.

Cartaz Fora Bolsonaro
Foto: Valter Fontes

Recentemente, um representante de vendas da empresa Davati Medical Supply, Luiz Paulo Dominguetti Pereira, declarou também que o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, queria propina de 1 dólar por dose da vacina, o que deu mais corpo ainda ao protesto, que aconteceu em diversos Estados e capitais. A empresa diz que ele não possui vínculo empregatício, mas confirmou que ele atuava como vendedor autônomo.

Devido à proporção do protesto, também houve aglomeração como nos atos que ocorreram em prol do presidente. Entretanto, todos os participantes utilizavam máscara e houve distribuição de álcool gel.

Político de Guarulhos também participam do ato

Em seu perfil oficial do Twitter, o deputado federal Alencar Santana (PT-SP) também divulgou imagens do protesto realizado na Avenida Paulista.

Candidata à Prefeitura de Guarulhos em 2020 pelo Psol, Simone Carleto também participou do ato.

Foto: Valter Fontes

O vereador Edmilson Souza (Psol) também postou uma foto em suas redes com sua participação no protesto.

Foto: reprodução

“Vacina no braço, comida no prato e Fora Bolsonaro!”, escreve Edmilson.

Veja mais imagens:

Fonte: Valter Fontes
Fonte: Valter Fontes
Fonte: Valter Fontes
Fonte: Valter Fontes
Fonte: Valter Fontes
Fonte: Valter Fontes
Fonte: Valter Fontes

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM