fbpx
PUBLICIDADE

Entregadores de aplicativos fazem bloqueios em Guarulhos em ato contra empresas

Foto: Eurico Cruz
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Reportagem flagrou movimento na Avenida Paulo Faccini, próximo ao McDonalds

Entregadores de aplicativos de Guarulhos que aderiram à paralisação nacional da categoria, nesta quarta-feira, 1º, realizam pequenos bloqueios em pontos aleatórios da cidade como forma de protesto para cobrar melhores condições de trabalho e remuneração de empresas do setor.

A reportagem do GRU Diário flagou um grupo concentrado na Avenida Paulo Faccini, próximo ao McDonalds, onde o trânsito ficou um pouco mais lento, mas sem maiores problemas.

Três pontos de reivindicação são cobrados por trabalhadores de todas as empresas: o aumento do valor por km rodado, o aumento do valor mínimo para viagem e o fim dos bloqueios indevidos de colaboradores.

Há ainda exigências por seguro de vida, equipamentos de proteção individual, auxílio pandemia, entre outros. A iniciativa ficou conhecida como #BrequeDosApps.

Em nota, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) afirmou que um grupo de aproximadamente 40 motociclistas partiu da avenida Aniello Pratici, por volta das 12h15, em direção a São Paulo para participar da manifestação da categoria contra empresas de aplicativo de alimentação.

“A saída teve apoio dos agentes de trânsito, com cobertura por parte da Polícia Militar. Eles permaneceram por 15 minutos no local e, em seguida, já se dirigiram para a rodovia Presidente Dutra”, afirmou a Pasta. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM