fbpx
Campanha Governo do Estado Doação de Órgãos
PUBLICIDADE

“Cumprimos bem nosso papel”, diz Doria, sobre 100º dia da quarentena

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Governador enaltece ter dobrado leitos de UTI no Estado

Em coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira (1º), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez uma avaliação do 100º dia da quarentena no Estado, completado hoje. “Cumprimos bem nosso papel. Também erramos. Progredimos e avançamos respeitando a ciência”, afirmou.

Segundo Doria, o principal legado da pandemia do novo coronavírus foi a capacidade de dobrar os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Estado de 3,6 mil para mais de 7 mil. “Em 100 dias, alcançamos o número de leitos de terapia intensiva feitos em quatro décadas”, disse.

Doria ressaltou, ainda, que as decisões tomadas pelo Estado foram baseadas pela ciência, no Centro de Contingência do Coronavírus, que reúne diversos especialistas. Ainda assim, ele lamentou as mortes. “A dor é pelas vidas perdidas”, disse.

O Estado de São Paulo contabiliza 15.030 mortes pela covid-19, além de 289.935 infecções. Segundo o secretário-executivo do Centro de Contingência, João Gabbardo, a expectativa é que o número de mortes pelo novo coronavírus caia progressivamente nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM