fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eniac quer abrir curso de Medicina em Guarulhos em 2023

Pedro Guerios, Wellington Alves e Eurico Cruz no GRU em Pauta
Foto: Lupacom
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Confira a entrevista de Pedro Guerios, vice-reitor do Centro Universitário Eniac, para o GRU em Pauta

O videocast GRU em Pauta, apresentado pelos jornalistas Eurico Cruz e Wellington Alves, contou com a participação do vice-reitor do Centro Universitário Eniac, Pedro Guerios, na noite desta quinta-feira (6), no estúdio Fábrica de Criação, na Lupacom Comunicação, no Centro de Guarulhos.

Pedro falou sobre o pedido de credenciamento, junto ao Ministério da Educação, para a abertura do curso de Medicina no campus do Centro. O Eniac já possui diálogo avançado com a Prefeitura de Guarulhos para que os futuros alunos possam atuar nos equipamentos públicos de saúde. A expectativa é que a turma inicie ainda neste ano.

“A ideia é que nosso curso de medicina seja capaz de resolver a questão da contratação de médicos na nossa cidade. Acreditamos que com um curso de medicina voltado para o atendimento aqui a gente consiga manter médicos em Guarulhos ao invés de buscar médicos de fora. O poder público também entende como uma oportunidade”, comentou.

O vice-reitor falou também sobre o processo da instituição de passar de colégio a Centro Universitário, disse que hoje conta com cerca de 15 mil estudantes e falou sobre os projetos desenvolvidos, em especial, na área de tecnologia.

GRU em Pauta é transmitido todas as quintas-feiras, das 19h30 às 20h, na página do Youtube do GRU Diário.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM