Programação oferece 63 cursos presenciais e online em áreas como tecnologia, saúde, gestão, engenharia, educação, direito e construção
O Centro Universitário ENIAC, no Centro de Guarulhos, está com inscrições abertas para mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos de férias. A programação será realizada entre os dias 13 e 21 de julho e oferece 63 cursos presenciais e online, totalizando mais de 300 horas de capacitação. As atividades são abertas tanto para alunos da instituição quanto para a comunidade em geral. Os participantes receberão certificado ao final dos cursos.
A programação contempla formações em diferentes segmentos do mercado de trabalho. Ao todo, serão oferecidos 38 cursos na área da Saúde, 11 em Gestão e Negócios, 10 em Tecnologia da Informação, 10 em Engenharia, 10 em Construção, oito em Direito e sete em Educação.
Os cursos possuem duração entre duas e 15 horas, dependendo da temática escolhida, e foram planejados para proporcionar aprendizado prático e contato com temas atuais.
Oportunidade para atualização profissional
De acordo com o diretor-geral do ENIAC, Pedro Guérios, a iniciativa busca contribuir para o desenvolvimento de novas competências e para a preparação dos participantes para o mercado de trabalho.
“A programação de cursos oportuniza uma variedade de áreas do conhecimento que agregarão fortemente o futuro dos alunos. O período pode servir para quem quer desenvolver novas habilidades e ter mais preparo para o mercado de trabalho, se preparar para as oportunidades que estão por vir e adquirir conhecimentos aplicáveis na prática e tornar o currículo mais competitivo”, afirmou.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Os interessados devem se cadastrar pelo site do ENIAC.
Serviço
Cursos de Férias ENIAC
📅 Período: de 13 a 21 de julho
📍 Modalidades: presencial e online
👥 Público: comunidade em geral, alunos do Colégio e da Faculdade ENIAC
🎟️ Inscrições: gratuitas e com vagas limitadas
📜 Certificação: inclusa



