Rafael Ribeiro, de 45 anos, era dono da CEAG Guarulhos e esteve à frente do Shopping Bonsucesso
O empresário guarulhense Rafael de Paula Carneiro Ribeiro, de 45 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto, na sexta-feira (20), na Rua Atibaia, no Pacaembu, na zona oeste da capital paulista.
Segundo a polícia, Ribeiro caminhava com a namorada quando foram abordados por um suspeito que anunciou o roubo. A vítima teria entrado em luta corporal com o criminoso, que atirou e fugiu. O empresário não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Em nota, a Polícia Civil informou ao GRU Diário que o suspeito ainda não foi preso e “realiza diligências para localizar o criminoso”. O celular do atirador que caiu durante a fuga foi apreendido e pode ajudar a identificá-lo.
O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) e será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa).
Ribeiro era proprietário da CEAG (Central de Abastecimento de Guarulhos), nos Pimentas, desde 2013, e tinha outros negócios no ramo imobiliário.
Ele esteve à frente do Shopping Bonsucesso, no Jardim Albertina, como diretor comercial. A atuação no empreendimento rendeu a ele o Prêmio Destaque Empresarial pela ACE (Associação Comercial e Empresarial)-Guarulhos, em 2006.
O empresário formou-se em Direito pela UNG (Universidade Guarulhos) e atuava como sócio do escritório de advocacia da família com sede na capital paulista.
A OAB de Guarulhos prestou homenagem ao empresário nas redes sociais e lamentou a morte de Ribeiro.
“A advocacia guarulhense se compadece pelo passamento do Dr. Rafael. Nossos sentimentos ao familiares e amigos”, diz trecho da publicação.
.