Banner do candidato a vereador Tiago Guedes com o prefeiturável Rodrigo Tavares gerou a condenação em segunda instância
O PRTB de Guarulhos emitiu uma nota na segunda-feira, 21, em que reafirmou que vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral que aplicou multa ao candidato a prefeito Rodrigo Tavares e ao candidato a vereador Tiago Guedes por propaganda eleitoral irregular.
De acordo com a nota emitida pelo PRTB, “a divulgação não foi realizada pelo candidato Rodrigo Tavares, porém por constar também seu nome, está inserido na referida demanda”.
O partido afirmou ainda que mantém cursos de formação política aos candidatos, “dará sequência às orientações a todos os candidatos e continuará conduzindo a campanha de forma transparente e lícita”.
Nota oficial PRTB Guarulhos sobre decisão do TRE:
O PRTB Guarulhos vem esclarecer à sociedade que realiza cursos de formação política aos candidatos para o atendimento absoluto à legislação eleitoral.
O partido obteve vitória na Justiça, em 1ª instância, acerca de suposta infração no tamanho de um banner equiparado a outdoor com informações relativas aos candidatos a prefeito Rodrigo Tavares e a vereador Tiago Guedes.
O Diretório Municipal recebe com respeito a decisão recém-imposta em 2ª instância. No entanto, certo do mérito da questão, o partido irá recorrer à instância superior.
A divulgação não foi realizada pelo candidato Rodrigo Tavares, porém por constar também seu nome, está inserido na referida demanda.
O PRTB dará sequência às orientações a todos os candidatos e continuará conduzindo a campanha de forma transparente e lícita, em consonância com a história do partido e em respeito a todos os guarulhenses.
PRTB – diretório Guarulhos.