PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em Guarulhos, 41 presos não retornaram da saidinha temporária de Natal

parada neto
Foto: Divulgação/Sifufesp
Compartilhe
PUBLICIDADE

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, 419 presos foram colocados em liberdade temporária e deveriam retornar no dia 5 deste mês

Em Guarulhos, 41 presos não retornaram para os presídios após a saidinha temporária de Natal, conforme dados encaminhados pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) solicitados pelo GRU Diário.

De acordo com a SAP, a Justiça autorizou a saída temporária, no período de 22 de dezembro de 2020 até o último dia 5 de janeiro de 2021, de 419 reeducandos que cumprem pena no regime semiaberto, custodiados nas unidades prisional de Guarulhos.

O índice de não retorno foi de 9,78%, correspondente a 41 presos, e os dados podem sofrer alterações em função de novas informações recebidas.

De acordo com a pasta, quando o preso não retorna à unidade prisional após o fim do período determinado ele é considerado foragido e perde o benefício do cumprimento de pena em regime semiaberto.

Entre os presos que não retornaram, 31 cumpriam pena na Penitenciária José Parada Neto; 9 no Adriano Marrey e apenas no Centro de Detenção Provisória 1 de Guarulhos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM