Parlamentares são os mesmos que fizeram visita surpresa ao Hospital de Campanha do Anhembi
Em visita realizada ao Hospital Municipal de Urgência (HMU), no Bom Clima, e no Centro de Combate ao Coronavírus (3C-GRU), na segunda-feira, 15, os deputados estaduais da frente Parlamentares em Defesa do Orçamento, da Assembleia Legislativa de São Paulo, elogiaram o desempenho dos equipamentos de Guarulhos.
“O prefeito Bruno Covas e o Governador João Doria precisam fazer um estágio aqui para aprender um pouquinho. Porque o hospital de campanha do Ibirapuera e do Anhembi não têm UTI. É uma das coisas que mais falei nos vídeos, poderia fazer essas UTIs nesses hospitais de campanha. E aqui é prova disso. Tem 24 UTIs funcionando, com equipamentos e medicamentos. Então, Bruno Covas e João Doria, fake news é a administração de vocês, é o que vocês fizeram no Anhembi e no Ibirapuera”, disse o deputado Sargento Neri (Avante).
A fala de Neri faz referência a visita feita ao Hospital de Campanha do Anhembi, em 5 de junho. Ele e outros parlamentares tiveram problemas para entrar, com conflito com os seguranças, e mostraram alas vazias do hospital.
A administração da Capital considerou a ação como uma invasão e informou que a ala visitada pelos parlamentares ainda não estava pronta.
“Ao contrário de São Paulo, as pessoas aqui em Guarulhos não passam pela UBS. Aqui foi o primeiro hospital de campanha que entramos que tem UTI, muito bem montada e equipada e com grande número de profissionais da saúde trabalhando no local. Parabéns ao pessoal aqui de Guarulhos pelo trabalho”, disse o deputado Coronel Telhada (PP).
O deputado Márcio Nakashima (PDT) também esteve presente.