fbpx
PUBLICIDADE

Blogueiro guarulhense apoiador de Bolsonaro tem equipamento apreendido pela PF

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Fernando Lisboa teve celular e computadores levados de sua casa, no Cocaia, em ação que investiga atos antidemocráticos.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), o blogueiro guarulhense Fernando Lisboa teve seu equipamento apreendido (computadores e celular) pela Polícia Federal na madrugada desta terça-feira, 16, em sua casa no Cocaia.

A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e faz parte do inquérito que investiga a realização de atos antidemocráticos contra a Corte.

Lisboa esteve em uma delegacia, junto a um advogado, onde prestaria depoimento sobre o caso. A medida causou indignação a apoiadores do presidente e a pessoas próximas do blogueiro.

“Não posso deixar de registrar meu repúdio à censura que está sendo feita a estes cidadãos”, disse a pré-candidata à Prefeitura de Guarulhos pelo PL, Adriana Afonso, que registrou ainda que mais 21 mandados foram cumpridos nesta madrugada.

Em vídeo publicado na segunda-feira, 15, Lisboa exibe três placas pratas de premiação, concedidas pelo Youtube para criadores de conteúdo que se adequam aos critérios da plataforma. Ele tem, no momento, 144 mil inscritos em seu canal e uma média de mais de 100 mil visualizações por vídeo postado.

De acordo com Lucinha Ramiro, ativista de direita que conhece Lisboa, a ação foi desproporcional e, como disse que já foi vítima de fake news, se solidarizou com o caso do blogueiro.

“Eles alegam que estão indo contra o STF, tudo eles querem impedir. Sabíamos que quando começamos a apoiar o presidente não seria fácil, mas não vamos desistir”, disse.

A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa de Lisboa.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM