fbpx
PUBLICIDADE

EDP vai trocar lâmpadas e ar-condicionado das Casas André Luiz em ação de eficiência

Casas André Luiz
Foto: Google Maps
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Iniciativa faz parte do programa de Eficiência Energética da distribuidora de energia

O Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, em Guarulhos, vai receber um investimento de R$ 908 mil da distribuidora de energia elétrica EDP para substituição de 1.654 lâmpadas e 42 equipamento s de ar-condicionado.

A instituição beneficente foi uma das contempladas na Chamada Pública de Eficiência Energética para incentivar a conservação e uso racional da energia elétrica. Serão investidos mais R$ 4,5 milhões em cinco projetos selecionados nos municípios Guarulhos, Poá, Mogi das Cruzes, São José dos Campos e  Pindamonhangaba.

As iniciativas selecionadas pela Chamada Pública de Eficiência Energética da EDP, proporcionarão ao todo uma redução do consumo de energia das instituições beneficiadas em cerca de 3.550 megawatts-hora (MWh/ano), o equivalente ao consumo médio anual de aproximadamente 1.500 famílias.

Entre as ações contempladas está a troca de luminárias de iluminação pública comuns por LED nas cidades de Poá, Mogi das Cruzes e Pindamonhangaba, ao todo serão 2.723 novas lâmpadas. A iniciativa beneficiará diretamente à população local, já que a tecnologia LED proporciona mais conforto visual e nitidez nas vias, consequentemente, contribuindo para a segurança pública, além de auxiliar na diminuição do consumo de energia e redução também nos custos de manutenção pelos municípios, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é muito superior ao sistema atualmente utilizado. O novo modelo também gera menor impacto ambiental por não conter mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

Assim como em Guarulhos, o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial,  à qual compete planejar, gerenciar, realizar e controlar as atividades relacionadas com a ciência, tecnologia e inovação, no âmbito da Força Aérea Brasileira, com localização em São José dos Campos, também terá a substituição de lâmpadas comuns por LED e troca de aparelhos de ar-condicionado, visando maior eficiência energética.

“Conseguiremos contribuir diretamente para a utilização mais segura e racional da energia elétrica por meio dos projetos contemplados, e, consequentemente, para a redução de gastos com energia das instituições e um melhor uso dos recursos naturais”, afirma o gestor da EDP, Roberto Miranda.

Realizar projetos que resultem em eficiência energética é uma ação que reafirma o compromisso da EDP com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – plano de ação global definido pelas Nações Unidas (ONU) para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030, e que está incorporado à agenda estratégica da Companhia para crescer gerando impactos positivos junto à sociedade e ao meio ambiente.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM