PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Editorial: PT Guarulhos demonstra “insensatez e falta de diálogo”

GRU Diário
Logo GRU Diário
Compartilhe
PUBLICIDADE

Partido publicou nota caluniosa contra o portal GRU Diário

Tido como opositor aos governos de Guti (PSD), João Doria (PSDB) e Jair Bolsonaro (PL), o diretório do Partido dos Trabalhadores do Município de Guarulhos (PT Guarulhos) está preocupado em desqualificar, de forma leviana, o portal de notícias GRU Diário.

Na última sexta-feira (4), o portal entrou em contato com o deputado federal Alencar Santana (PT) para questioná-lo sobre uma representação que foi apresentada por ele contra o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), ao procurador-geral do Estado, Mário Luiz Sarrubo. Na ocasião, o parlamentar também foi questionado sobre as eleições proporcionais deste ano.

Alencar informou que disputaria a reeleição para deputado federal e faria dobrada com a vereadora Janete Pietá (PT) para estadual. No dia seguinte, foi publicado o texto: “PT aposta em Alencar e Janete Pietá para as eleições deste ano”.

Na terça-feira (8), Alencar informou ao GRU Diário que o texto estava errado, já que havia outras pré-candidaturas de filiados da cidade e enviou uma nota, reproduzida no final deste texto. O portal ajustou o texto com o título “PT pode priorizar candidaturas de Alencar e Janete Pietá para as eleições deste ano”, adequou o texto e incluiu a frase do deputado: “A ideia é priorizar as duas candidaturas, mas vou apoiar outras que surgirem”.

Se qualquer outro pré-candidato se sentiu ofendido por não ter sido mencionado na referida matéria ou o diretório discordasse de tal afirmação, o espaço para um pronunciamento justo estaria aberto. Na nota do PT, por sinal, são citados os nomes dos vereadores Rômulos Ornellas e Maurício Brinquinho como pré-candidatos ao cargo de deputado estadual, e de Fernanda Curti, primeira suplente de vereadora da legenda, como pré-candidata a deputada federal.

Na noite de quarta-feira (9), o PT Guarulhos soltou uma nota desqualificando o trabalho jornalístico de GRU Diário, citando “repúdio” ao portal e acusando o órgão de imprensa de propagar fake News.

A nota afirma que o GRU Diário bancava que o PT Guarulhos lançaria “apenas” as candidaturas de Alencar e Janete, contudo, o texto no portal já tinha sido corrigido no dia anterior.

O PT Guarulhos ainda diz que a matéria do GRU Diário “tem objetivo de gerar atritos internos”. Qual prova a sigla tem de que o portal está focado em gerar atritos internos no PT? Aliás, nada mais leviano e soberbo.

O GRU Diário cobriu as eleições de 2020 com espaço diário de publicações para os líderes à Prefeitura, segundo as pesquisas, Guti, Elói Pietá (PT) e Fran Corrêa (PSDB) no primeiro turno, e de Guti e Pietá no segundo turno. Quem tiver dúvidas, é só buscar o campo de pesquisa no portal.  O GRU Diário não é um portal de “situação” ou “oposição”, mas sim um veículo que se atém a reprodução dos fatos.

Ainda no mesmo ano, o GRU Diário abriu espaço para que qualquer candidato a vereador, de qualquer partido, por meio da seção “Quem é você candidato?”, expusesse suas ideias e se apresentasse aos nossos leitores.

O GRU Diário também presta informações sobre as ações do partido, seja em posicionamentos na Câmara Municipal, seja em ações como a de Alencar à PGE. Não fazemos isso por gostar ou não do PT, mas sim para cumprir o nosso dever de informar os guarulhenses da melhor forma possível sobre os principais acontecimentos da cidade.

Hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas de opinião à Presidência da República e mantém o discurso de dialogar com a sociedade para superar as dificuldades do país. A posição não foi vista neste episódio pelo PT Guarulhos. Afinal, se o partido ficou incomodado com a matéria, caberia entrar em contato com o portal para buscar um diálogo. Contudo, o PT simplesmente resolveu escrever uma nota de esclarecimento que induz inverdades e cria uma teoria conspiratória que, no mínimo, pode ser considerada absurda.

Em quase dois anos de existência e com 4 milhões de acessos no período, o GRU Diário se consolida como um grande veículo de comunicação em Guarulhos por fazer jornalismo de qualidade e não por propagar fake news.

Abaixo, segue nota do deputado Alencar Santana sobre a situação ocorrida:

“Como falamos por telefone, envio um esclarecimento sobre a matéria das candidaturas, caso tenha feito me entender errado, o que peço desculpas.

Serei candidato à reeleição e terei dobrada com a Vereadora Janete, que será candidata à estadual.

O partido deve ter outras candidaturas em Guarulhos, tendo como pré-candidato os vereadores Brinquinho e Rômulo, e se os mesmos forem, também teremos dobradas.

Ressaltando que toda e qualquer candidatura passo pelo crivo do partido em seu devido âmbito, nesse caso, como são candidaturas de âmbito estadual, pela direção estadual.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM