fbpx
PUBLICIDADE

Editorial: PT Guarulhos demonstra “insensatez e falta de diálogo”

GRU Diário
Logo GRU Diário
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Partido publicou nota caluniosa contra o portal GRU Diário

Tido como opositor aos governos de Guti (PSD), João Doria (PSDB) e Jair Bolsonaro (PL), o diretório do Partido dos Trabalhadores do Município de Guarulhos (PT Guarulhos) está preocupado em desqualificar, de forma leviana, o portal de notícias GRU Diário.

Na última sexta-feira (4), o portal entrou em contato com o deputado federal Alencar Santana (PT) para questioná-lo sobre uma representação que foi apresentada por ele contra o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), ao procurador-geral do Estado, Mário Luiz Sarrubo. Na ocasião, o parlamentar também foi questionado sobre as eleições proporcionais deste ano.

Alencar informou que disputaria a reeleição para deputado federal e faria dobrada com a vereadora Janete Pietá (PT) para estadual. No dia seguinte, foi publicado o texto: “PT aposta em Alencar e Janete Pietá para as eleições deste ano”.

Na terça-feira (8), Alencar informou ao GRU Diário que o texto estava errado, já que havia outras pré-candidaturas de filiados da cidade e enviou uma nota, reproduzida no final deste texto. O portal ajustou o texto com o título “PT pode priorizar candidaturas de Alencar e Janete Pietá para as eleições deste ano”, adequou o texto e incluiu a frase do deputado: “A ideia é priorizar as duas candidaturas, mas vou apoiar outras que surgirem”.

Se qualquer outro pré-candidato se sentiu ofendido por não ter sido mencionado na referida matéria ou o diretório discordasse de tal afirmação, o espaço para um pronunciamento justo estaria aberto. Na nota do PT, por sinal, são citados os nomes dos vereadores Rômulos Ornellas e Maurício Brinquinho como pré-candidatos ao cargo de deputado estadual, e de Fernanda Curti, primeira suplente de vereadora da legenda, como pré-candidata a deputada federal.

Na noite de quarta-feira (9), o PT Guarulhos soltou uma nota desqualificando o trabalho jornalístico de GRU Diário, citando “repúdio” ao portal e acusando o órgão de imprensa de propagar fake News.

A nota afirma que o GRU Diário bancava que o PT Guarulhos lançaria “apenas” as candidaturas de Alencar e Janete, contudo, o texto no portal já tinha sido corrigido no dia anterior.

O PT Guarulhos ainda diz que a matéria do GRU Diário “tem objetivo de gerar atritos internos”. Qual prova a sigla tem de que o portal está focado em gerar atritos internos no PT? Aliás, nada mais leviano e soberbo.

O GRU Diário cobriu as eleições de 2020 com espaço diário de publicações para os líderes à Prefeitura, segundo as pesquisas, Guti, Elói Pietá (PT) e Fran Corrêa (PSDB) no primeiro turno, e de Guti e Pietá no segundo turno. Quem tiver dúvidas, é só buscar o campo de pesquisa no portal.  O GRU Diário não é um portal de “situação” ou “oposição”, mas sim um veículo que se atém a reprodução dos fatos.

Ainda no mesmo ano, o GRU Diário abriu espaço para que qualquer candidato a vereador, de qualquer partido, por meio da seção “Quem é você candidato?”, expusesse suas ideias e se apresentasse aos nossos leitores.

O GRU Diário também presta informações sobre as ações do partido, seja em posicionamentos na Câmara Municipal, seja em ações como a de Alencar à PGE. Não fazemos isso por gostar ou não do PT, mas sim para cumprir o nosso dever de informar os guarulhenses da melhor forma possível sobre os principais acontecimentos da cidade.

Hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas de opinião à Presidência da República e mantém o discurso de dialogar com a sociedade para superar as dificuldades do país. A posição não foi vista neste episódio pelo PT Guarulhos. Afinal, se o partido ficou incomodado com a matéria, caberia entrar em contato com o portal para buscar um diálogo. Contudo, o PT simplesmente resolveu escrever uma nota de esclarecimento que induz inverdades e cria uma teoria conspiratória que, no mínimo, pode ser considerada absurda.

Em quase dois anos de existência e com 4 milhões de acessos no período, o GRU Diário se consolida como um grande veículo de comunicação em Guarulhos por fazer jornalismo de qualidade e não por propagar fake news.

Abaixo, segue nota do deputado Alencar Santana sobre a situação ocorrida:

“Como falamos por telefone, envio um esclarecimento sobre a matéria das candidaturas, caso tenha feito me entender errado, o que peço desculpas.

Serei candidato à reeleição e terei dobrada com a Vereadora Janete, que será candidata à estadual.

O partido deve ter outras candidaturas em Guarulhos, tendo como pré-candidato os vereadores Brinquinho e Rômulo, e se os mesmos forem, também teremos dobradas.

Ressaltando que toda e qualquer candidatura passo pelo crivo do partido em seu devido âmbito, nesse caso, como são candidaturas de âmbito estadual, pela direção estadual.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM