PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Doria indica que vacinação contra covid será obrigatória em São Paulo

Doria
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE

Bolsonaro defende que imunização deve ser opcional

Ainda não se sabe quando os brasileiros poderão se vacinar contra o coronavírus, mas a medida já causa polêmica. Ontem (1º), o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), afirmou que “ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina”. Hoje (2), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a imunização não pode ser uma decisão apenas pessoal.

“Não consigo acreditar, como cristão que sou, que alguém não escolha pela vida”, disse Doria, em coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Ele indicou que o Estado tem obrigação de oferecer a vacina para todos os brasileiros gratuitamente.

A Lei do Coronavírus, sancionada por Bolsonaro, prevê que a vacinação pode ser adotada compulsoriamente. Caso o Governo Federal não torne obrigatória a vacinação dos brasileiros na pandemia, o Governo do Estado pode tomar a decisão nos municípios do seu território.

Por ora, há duas vacinas na terceira fase de testes no Brasil: a de Oxford, em parceria com a Fiocruz, e a Coronavac, com tecnologia chinesa e produção do Instituto Butantan. Previsões mais otimistas apontam que a vacinação dos idosos pode ter início em dezembro.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM