PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Doria deve anunciar restrições mais rígidas até a serviços essenciais nesta quarta-feira

Doria
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE

Medidas podem suspender Campeonato Paulista, missas religiosas e ter horário restrito para mercados e farmácias

O governador João Doria (PSDB) deve anunciar, durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, prevista para esta quarta-feira (10), medidas ainda mais rígidas para conter o avanço da covid-19 no Estado de São Paulo, mas, de acordo com o jornal Folha de São Paulo, descarta criar uma nova fase, supostamente de cor roxa, no Plano São Paulo.

As novas medidas podem impor sanções de funcionamento até mesmo para serviços essenciais, como mercados, farmácias, padarias e postos de combustível, com horário determinado de funcionamento.

Os cultos religiosos, que entraram neste rol de atividades que poderiam funcionar até mesmo na fase vermelha do São Paulo, também entraram na mira do procurador-geral de Justiça, Mario Sarrub, que também pede a suspensão do Campeonato Paulista.

Em Guarulhos, o retorno das aulas presenciais foi suspenso novamente nesta terça-feira (9). Uma decisão da Justiça também proíbe a convocação de professores e funcionários da Educação.

Ainda na data de hoje, foram registradas 517 mortes pela covid-19 em todo o território paulista, o maior volume de óbitos desde o início da pandemia. A ocupação de leitos de UTI supera 80%.

Em Guarulhos, há colapso até mesmo na rede privda. Houve fila de ambulâncias no Hospital Carlos Chagas e a Unimed Guarulhos tem mais de 50 pacientes internados. Vizinho conhecido por atender guarulhenses, o Hospital Nipo Brasileiro recomenda que os conveniados procurem outro hospital para atendimento, na medida do possível.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM