fbpx
PUBLICIDADE

Carlos Chagas tem fila de ambulâncias com pacientes contaminados por covid-19

Fila de ambulância Carlos Chagas
Foto: enviada pelo leitor
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Unidade da rede Amil segue com 100% de ocupação de UTIs para doença causada pelo novo coronavírus

O Hospital Carlos Chagas, localizado no Centro de Guarulhos, registrou uma fila de três ambulâncias com pacientes com covid-19 na porta de entrada do hospital nesta terça-feira (9). Um dos socorridos chegou a ter uma parada cardíaca enquanto aguardava para entrar. A informação foi confirmada ao GRU Diário por funcionários do hospital.

O número de ambulâncias na fila, embora pareça pequeno, é raro para um hospital particular e se dá devido ao excesso de pacientes.

O hospital segue com ocupação total de leitos de UTIs para covid-19, com todos os 20 ocupados. A ocupação da enfermaria, que tem 24 leitos, está em 93% e há relato de crianças internadas.

Conforme noticiado pelo GRU Diário, o hospital, que pertence a rede Amil, abriu mais 10 leitos em um anexo para atender pacientes via convênio de Guarulhos e cidades vizinhas.

A lotação de leitos na rede privada atinge diversos hospitais. No último boletim da Unimed Guarulhos, por exemplo, constam mais de 50 pacientes com a doença.

Em live realizada na semana passada, o prefeito Guti (PSD) e o secretário de Saúde, José Mario, afirmou que de 15 hospitais particulares consultados, apenas um retornou com disponibilidade de leitos para locação. Trata-se do Hospital NeuroCenter, que ofereceu 29 vagas (20 de UTI e 9 de enfermaria.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM