fbpx
PUBLICIDADE

Lotado, Carlos Chagas vai abrir mais 10 leitos de UTI para covid-19

carlos chagas
Foto: Google Street View
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Hospital no Centro tem 20 pacientes entubados e ainda precisa absorver demanda de outras cidades do Alto Tietê

Com o sistema de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) lotado nesta quinta-feira (4), o Hospital Carlos Chagas, no Centro, deve abrir mais 10 leitos desse tipo para atender pacientes de Guarulhos e de outras cidades do Alto Tietê.

Neste momento, conforme informações obtidas pelo GRU Diário, o hospital tem todos os 20 leitos de UTI para covid-19 ocupados, todos com pacientes intubados.

A enfermaria, que possui 24 leitos, também está ocupada, sendo que 22 pacientes testaram positivos para doença, um está em investigação e outro teria testado negativo.

No pronto-socorro, todos os leitos para observação de covid-19, um total de 5, também estão ocupados. No gripário, onde é feita a triagem, há filas constantes de pelo menos 10 pessoas.

A abertura de novos leitos em Guarulhos, conforme citado anteriormente, atenderá demandas da outras cidades atendidas pela Amil, convênio adquirido pela United Health, proprietária do Carlos de Chagas, como Mogi das Cruzes, onde já há um colapso de UTIs.

Por conta da alta demanda de leitos de UTI para covid-19, o governador João Doria (PSDB) colocou todo o Estado na fase vermelha do Plano SP a partir de sábado (6).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM