PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Doria confirma que pretende antecipar ainda mais calendário de vacinação contra covid

Vacinação Aeroporto
Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

De acordo com governador, anúncio pode ser feito após reunião do Programa Estadual de Imunização na quinta

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta terça-feira (29) que pode antecipar ainda mais o calendário de vacinação contra a covid-19 com a chegada de novos doses da coronavac e da Janssen.


O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na qual o governador anunciou o programa São Paulo Acolhe, que deve beneficiar famílias vulneráveis que perderam parentes para a covid-19 com seis parcelas no valor de R$ 300. A medida deve beneficiar quase 11 mil famílias em todo o Estado.

De acordo com Doria, o anúncio de uma antecipação no calendário pode ser feito na quinta-feira (1º) após reunião do Programa Estadual de Imunização.

“Com a chegada das vacinas da Janssen e a entrega pelo Ministério da Saúde, será possível antecipar o processo de vacinação não apenas em São Paulo, mas nos demais estados também”, disse Doria.

O governador também confirmou, durante a coletiva, a chegada de mais 1 milhão de doses da vacina Coronavac nesta terça-feira, que devem desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica.

No Plano atual, Doria pretende vacinar todos os paulistas até setembro deste ano. O prazo já foi alvo de uma segunda antecipação, sendo que a primeira previsão era para outubro deste ano.

Em Guarulhos, a vacinação compreende, a partir de quarta-feira (30), pessoas a partir dos 40 anos. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Guarulhos (clique aqui para ser redirecionado).

Vale ressaltar que todas as vacinas distribuídas pelo Estado são entregues pelo Plano Nacional de Imunização.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM