fbpx
PUBLICIDADE

Doria amplia horário de funcionamento de bares e restaurantes para as 22h

Governador João Doria
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Estabelecimentos precisam manter restrição de apenas 6 horas de atendimento presencial e de clientes sentados.

O governador João Doria (PSDB) autorizou que bares, restaurantes e outros comércios de alimentação possam atender presencialmente até as 22h, mas desde que cumpram a exigência de funcionamento de apenas seis horas, exceto para delivery (entrega) e take away (retirada).

A medida foi anunciada nesta quarta-feira, 5, durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, e atende reivindicação do setor. No decreto anterior, o funcionamento durante a pandemia do novo coronavírus era permitido somente até as 17h.

“Este horário este só será autorizado para estabelecimentos em regiões há duas semanas na fase amarela”, disse Doria. Guarulhos já está na fase amarela há quase quatro semanas.

De acordo com Doria, o novo horário de funcionamento foi autorizado porque não houve aumento significativo de casos de covid-19 com a reabertura destes setores, mas os estabelecimentos devem manter a ocupação de no máximo 40% da capacidade total e somente com clientes sentados.

Em Guarulhos, porém, a Prefeitura teve de intervir em alguns casos, como no Adega 33, que permitiu o atendimento presencial até a madrugada, com aglomerações e sem cumprir os protocolos de higiene.

De acordo com Doria, a nova regra começa a valer amanhã e um novo decreto sancionará a medida no Diário Oficial do Estado.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM