PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Diocese de Guarulhos libera comunhão para os fiéis no Domingo da Misericórdia

Foto: Malu Pereira/Pascom São José
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

O bispo de Guarulhos, dom Edmílson Amador Caetano, liberou os padres de Guarulhos a distribuírem a Eucaristia aos fiéis no próximo domingo (19), chamado de Domingo da Misericórdia, mesmo que eles não participem das missas presencialmente. A comunhão será entregue nos horários em que as paróquias estiverem abertas para oração pessoal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As celebrações presenciais continuam suspensas por determinação da quarentena para combate ao novo coronavírus. Sendo assim, dom Edmílson orienta que os católicos de Guarulhos participem das missas pelos canais de televisão ou redes sociais e, se desejarem, poderão ir às paróquias apenas para comungar.

“Deve ser algo rápido. Ir à igreja, receber a comunhão e fazer uma breve oração. Durar uns três minutos. É preciso distância entre as pessoas e que não haja fila ou aglomerações”, explica o bispo. Ele orienta ainda que os idosos e demais pessoas dos grupos de risco não se dirijam às igrejas.

Dom Edmílson acredita que não haverá aglomerações, já que os horários são estendidos. “Se a pessoa perceber que tem fila, é melhor ir em outro horário. Se não der certo, posso revogar essa experiência. Os padres estão orientados a cumprir todas as determinações sanitárias”, recomenda.

Para os católicos, o momento ápice da fé cristã é a comunhão do Corpo e Sangue de Cristo. Sem as missas presenciais, isso foi inviabilizado para a maioria, que pode participar apenas pelos meios de comunicação. Na opinião de dom Edmílson, a comunhão renova a esperança dos fiéis neste tempo de pandemia.

O Domingo da Misericórdia foi instituído por São João Paulo II. A liberação da comunhão neste dia é especial, segundo o bispo. “O Domingo da Misericórdia é a presença do Cristo Ressuscitado. Jesus Cristo vitorioso está na eucaristia. É uma das maneiras de as pessoas se encontrarem com a misericórdia de Deus. No evangelho de São João, Jesus diz a paz esteja contigo aos discípulos. E na Eucaristia, Ele diz o mesmo a cada pessoa”, relata dom Edmílson.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE