fbpx
PUBLICIDADE

“Desliga o freezer à noite”: Pé de Fava tem novo dono e cardápio elaborado por ex-Mestre do Sabor

Foto: Divulgação/Band
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Mudança no menu e reforma marcam nova fase do restaurante 

O restaurante Pé de Fava que protagonizou um dos momentos mais icônicos do programa ‘Pesadelo na Cozinha’, da Band, tem novo dono e ex-participante do reality show ‘Mestre do Sabor’, da TV Globo. As informações são da Band.

O restaurante localizado na Avenida São Paulo, 1, no Jardim Tranquilidade, estava prestes a fechar as portas quando o antigo proprietário Fábio Lima recebeu a visita de do chef e apresentador Erick Jacquin, em 2019.

Problemas financeiros, falta de higiene, briga entre os funcionários e o inesquecível freezer que ficava desligado 12 horas por dia para economizar energia e reduzir as contas marcaram a história do programa. As frases “desliga o freezer ‘a notchê’” e “você é a vergonha da ‘profissión’” ditas por Jacquin ao dono viraram meme e são lembradas até hoje.

O restaurante ficou famoso e recebia visitas de pessoas querendo até tirar foto ao lado do freezer. Por tudo isso, a temporada do Pé de Fava vai ser reexibida na Band a partir de 9 de março.

Em 2020, depois de um longo período de negociações, o ex-proprietário vendeu o restaurante para a Família Lacerda, formada por Jaira, Karina e Sylvia, antigas donas do Lacerda Bistrô, que fechou durante a pandemia. Quando colocou o restaurante à venda, Lima disse que o restaurante é lucrativo, mas ele e a mulher querem uma vida mais tranquila.

Segundo Jaira, além de investir no negócio, pretende reverter a imagem do restaurante que tinha uma imagem negativa e que armazenava mal os alimentos. O estabelecimento passou por reforma e o cardápio foi reformulado, mas continua focado na gastronomia nordestina. Ela acredita que Jacquin ficará entusiasmado com o novo Pé de Fava. 

“Desliga o freezer à noite”: Pé de Fava tem novo dono e cardápio elaborado por ex-Mestre do Sabor
Reforma do Pé de Fava (Foto: Divulgação/Band)

“As pessoas ainda têm viva a memória daqueles episódios, mas trabalhamos para desconstruir a imagem de um restaurante que desligava o freezer para ser conhecido como um empreendimento totalmente responsável com os clientes, colaboradores e fornecedores e criado dentro das técnicas exigidas pela vigilância sanitária”, disse Jaira em reportagem da Band.

O nome do restaurante continua, por enquanto, e o novo menu foi elaborado pelo chef, Arthur Pendragon, ex-participante do Mestre do Sabor. Arthur é proprietário da Casa do Chef, que fica em Feira de Santana. Para o chef, foi um desafio adaptar a gastronomia nordestina ao público de São Paulo, mas o resultado foi um sucesso. 

“Desliga o freezer à noite”: Pé de Fava tem novo dono e cardápio elaborado por ex-Mestre do Sabor
Chef Arthur Pendragon (Foto: Divulgação/Band)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM