PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Deputado federal é investigado por improbidade administrativa por fiscalizar HGG

HGG invasão
Foto: reprodução/Twitter/HGG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Kim Kataguiri entrou no Hospital Geral de Guarulhos com deputados estaduais e o vereador Lucas Sanches

A PGR (Procuradoria Geral da República) solicitou ao MPF-SP (Ministério Público Federal de São Paulo) a investigar se o deputado federal Kim Kataguiri (DEM) cometeu crime de improbidade administrativa ao participar de fiscalização ao HGG (Hospital Geral de Guarulhos), no Parque Cecap, em 19 de abril. A informação é do portal Metrópoles.

A fiscalização contou com a participação dos deputados estaduais Arthur do Val (Patriota) e Ricardo Mellão (Novo), além do vereador Lucas Sanches (PP). À época, a gestão do governador João Doria (PSDB) acusou os parlamentares de invadir o Pronto-Socorro e tentar acessar à força uma área restrita do hospital para atendimento de casos graves de covid-19. Depois, o Estado recuou e disse que houve apenas um “mal-entendido”.

Em outubro, o professor Roberto Cardoso, de Bauru, ingressou com queixa-crime contra o deputado federal no STF (Supremo Tribunal Federal) pelo episódio no HGG por “atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública”.  

Acionada, a PGR argumentou que Kataguiri pode ter cometido crime de improbidade administrativa. O órgão avalia que a atribuição de fiscalização do hospital estadual cabe aos deputados estaduais e vereadores e não a um deputado federal.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM